Dicas de Como Brincar em Casa com os filhos


Oi gente tudo bem
Hoje tem dicas para brincar com os pequenos em casa


- Tinta, pincel e algumas folhas de papel: 
Pintar faz um pouco de bagunça, então não se esqueça de colocar um pano grande no chão, para evitar acidentes. Por aqui, mantenho um lençol velho só para esse tipo de atividade e sempre tenho toalhinhas ou lenços umedecidos para limpar as mãos e o rosto, que sempre acabam sujos de tinta também.
- Lápis de cor ou giz de cera e alguns desenhos impressos: 
Quando a disposição em limpar a bagunça está em baixa ou quando estou muito atarefada, uma boa opção é imprimir alguns desenhos de personagens, para ela colorir.
- Um lençol ou um cobertor e alguma coisa para servir de base, como cadeiras, por exemplo: 
Que criança não ama brincar de cabana? Era uma das minhas brincadeiras preferidas na infância. É algo que não precisa de muito para acontecer e garante muita diversão para os pequenos. Se tiver uma ou mais lanternas, a brincadeira fica ainda mais divertida.
- Piquenique dentro de casa: 
Basta uma toalha estendida no chão da sala ou da cozinha e um lanchinho bacana para termos um piquenique. E brincamos de fazer comidinha também.
- Cinema: 
Uma seleção de DVD’s infantis bacanas, um cobertor e pipoca quentinha garantem algumas horas de descanso e diversão, para pais e filhos.
- Bolhas de sabão: Amamos, mas fico de olho, porque o chão pode ficar escorregadio, dependendo do piso que você tem. Mas por aqui, é algo que não conseguimos evitar.
- Tesouro do pirata: 
Essa brincadeira requer um pouco mais de tempo para ser preparada, mas vale muito a pena. Nós montamos uma caixinha com algumas coisas legais dentro, coisas que os pequenos gostem. E a escondemos num local que não seja tão fácil de achar. Depois, espalhamos algumas pistas pela casa, como flechas indicando a direção ou pequenas charadas que dependem da adivinhação deles para prosseguir com a busca pelo tesouro.
- Dançar:  Brincadeira fácil, que não requer preparação e ainda ajuda a queimar algumas calorias. Basta um som animado e uma coreografia para os pequenos seguirem. Já inventamos algumas boas por aqui!
- Teatrinho: 
Para isso, basta uma fantasia, um vestido, um chapéu ou qualquer coisa assim. Inventamos uma história e vamos incorporando os personagens.
- Arrumar os brinquedos: 
pode parecer apenas tarefa e não diversão, mas isso já rendeu algumas horas de entretenimento . No meio das caixas e de tudo que precisa ser organizado, sempre surge um brinquedo que ela não lembrava mais ou ela descobre uma nova função para algo que já tinha. E de quebra, organizamos tudo. Ou quase tudo.
E aí na sua casa? 
O que você faz para entreter os pequenos quando não dá para brincar lá fora?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo