18 maio 2017

Gel contraceptivo masculino esta um passo mais perto de se tornar realidade!


Uma nova forma de contraceptivo, voltado para os homens, está cada dia mais perto de chegar ao mercado. É o Vasalgel, um gel criado para ser colocado no ducto deferente (canal por onde sai o esperma), bloqueando a passagem de espermatozoides. Nesta terça (7/2), pesquisadores da Universidade da California e da Fundação Parsemus, responsável pela criação do produto, divulgaram através de um artigo científico publicado no Jornal Oficial da Sociedade de Andrologia que a substância foi efetiva na prevenção de gravidez entra macacos resos.



  Os testes foram feitos com 16 macacos machos em que o Vasalgel foi injetado. Os animais puderam conviver com as fêmeas normalmente, apresentaram comportamento de acasalamento durante o cio, mas nenhum deles procriou depois da aplicação da substâncias.   Um dos macacos desenvolveu um granuloma espermático, reação inflamatória em resposta ao extravasamento de espermatozoides que geralmente é assintomática e se resolve sem precisar de intervenções. Ela ocorre em cerca de 60% dos pós-operatórios de vasectomias em humanos. Em outro animal, o gel foi mal aplicado e foi preciso fazer uma vasectomia em um dos dutos deferentes para resolver o problema. Esses foram os únicos efeitos colaterais registrados. No geral, os pesquisadores ressaltam que o gel foi bem tolerado e gerou menos reações inflamatórias que a vasectomia, por exemplo. O Vasalgel é uma barrreira semipermeável. Ele bloqueia os espermatozoides, que acabam reabsorvidos pelo corpo, mas deixa o restante do sêmen passar. O próximo passo é comprovar a reversibilidade do procedimento. Teoricamente, o gel se dissolve ao entrar em contato com uma segunda solução que pode ser aplicada no local. A reversão já se mostrou possível em testes com coelhos, mas primatas ainda não foram testados. 

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2017/02/gel-contraceptivo-masculino-esta-um-passo-mais-perto-de-se-tornar-realidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo