13 julho 2016

Mulheres sofrem mais com enxaqueca do que homens

Diz estudo 

Mulheres sofrem mais com enxaqueca do que homens





Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cefaleia aponta que 18% da população mundial sofre com os sintomas da enxaqueca. A doença, que não corresponde a uma simples dor de cabeça, é mais comum entre as mulheres: a proporção é de um caso em homens para seis em mulheres.
Segundo especialistas, a enxaqueca é uma doença crônica e hereditária, que compromete a harmonia das substâncias químicas que existem no cérebro. Estresse, cansaço, bebida alcoólica, depressão e, sobretudo, tensão menstrual podem intensificar o mal-estar. 

“A dor de cabeça é uma das possíveis manifestações da enxaqueca, provavelmente a mais comum e a mais incapacitante. Mas há várias outras manifestações que não sugerem enxaqueca, a não ser aos olhos de um médico especializado, como dormência em várias partes do corpo; dores abdominais, sobretudo nas crianças; crises de suor frio e de náuseas. Isso tudo manifesta enxaqueca e não necessariamente é acompanhado de dor de cabeça”, explica Abouch Krymchatowski, especialista em cefaleia. 

O médico alerta para o cuidado com os analgésicos e com a automedicação. “O uso regular, de mais de dois dias na semana, de analgésicos piora a enxaqueca, piora a dor de cabeça e ainda traz efeitos colaterais”, diz. 

Além dos remédios receitados pelo médico, quem sofre de enxaqueca deve praticar exercícios físicos e investir em uma alimentação rica em frutas e vegetais.
fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1042343-5598,00-MULHERES+SOFREM+MAIS+COM+ENXAQUECA+DO+QUE+HOMENS+DIZ+ESTUDO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo