28 abril 2016

Quando nasce e caem os dentes da Criança


Oi gente tudo bem :)
Hoje trouxe algumas dicas sobre os dentes dos pequenos
Vamos ver:

Os dentes do bebê normalmente começam a nascer aos 6 meses de idade.
Nasci primeiro os dois primeiros dentes inferiores da frente, seguido pelos 2 superiores. Durante os próximos 18 a 24 meses, os outros dentes aparecem. Os dentes de leite devem aparecer aos 2 ou 3 anos de idade.



É bom levar ao dentista a partir dos seis meses quando começam a nascer os primeiros dentinhos. Nesta visita, a mamãe recebe orientação sobre dieta, higiene, aplicação de flúor, uso adequado da mamadeira, chupeta e também correção dos maus hábitos como chupar dedo. 
 
Os dentes de leite São os primeiros dentes a erupcionarem na cavidade oral, são denominados de decíduos e são conhecidos como dentes de leite por serem brancos e mais claros que os permanentes. 

Os dentes de leite começam a cair entre 5 e 7 anos, e isso ocorre porque os dentes permanentes vão se formando e reabsorvendo a raiz do dente de leite. Com isso, os dentes decíduos iniciam uma mobilidade que irá progredir até cair (esfoliar), para então permitir a erupção (nascimento) dos dentes permanentes. 


Trouxe  um guia para orientação. Existe uma máxima em odontologia que diz: É mais importante observar a ordem de aparecimento dos dentes na boca da criança do que a idade em que os mesmos aparecem.

Elaboramos um esquema que pode servir de guia aos pais para que conheçam quando podem cair os dentes de leite (ou temporários) e quando serão substituídos por dentes maiores e mais fortes (conhecidos como dentes permanentes ou definitivos).

Vejam a tabela:





Fonte: http://www.hospitalprontil.com.br/odontopediatria/55-noticias/61-perguntas-frequentes-odonto.html#q2
http://br.guiainfantil.com/bebes/89-dentes/207-a-ordem-de-queda-dos-dentes-de-leite.html

Espero que ajude...
Bjinhos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo