27 abril 2016

Como eliminar os gases intestinais

Existem várias formas de eliminar os gases intestinais presos, porém uma das mais simples e práticas consiste em 
tomar um chá de funcho com erva-cidreira e caminhar durante alguns minutos, pois desta forma é possível estimular o funcionamento do intestino, eliminando os gases de forma natural.
Nos casos em que não é possível eliminar os gases apenas com o uso deste chá, pode ser necessário utilizar massagens abdominais para evitar o acúmulo excessivo de gases que pode provocar dores muito agudas, que podem até, ser confundidas com dores cardíacas.




Assista este vídeo e saiba como se livrar dos gases:

Massagens para aliviar os gases rapidamente

Para se livrar rapidamente dos gases intestinais uma boa forma consiste em comprimir o abdômen. Para isso, deve-se deitar de barriga para cima e dobrar os joelhos em cima da barriga, pressionando, como mostra a imagem abaixo. Esta também é uma ótima opção para eliminar gases em bebês e crianças, pois não apresenta qualquer tipo de risco.
Outra alternativa muito eficiente é fazer uma massagem abdominal, com movimentos circulares suaves, na direção de cima para baixo, como se estivesse empurrando os gases para fora do corpo, seguindo a direção das setas que mostra a segunda imagem.


Exercício para eliminar gasesExercício para eliminar gases
Massagem para eliminar gasesMassagem para eliminar gases
Além disso, para libertar todos os gases presos ou para evitar que voltem a surgir pode-se:
  1. Tomar o chá de erva-cidreira com funcho 3 vezes por dia, porque ele possui propriedade antiespasmódica que, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor;
  2. Beber um suco laxante de laranja batido com mamão e aveia, e tomar várias vezes ao dia, para facilitar a eliminação das fezes que podem estar causando os gases;
  3. Tomar um remédio para gases como Dimeticona (Luftal), Carvão vegetal ou Almeida Prado 48. 
Se mesmo ao seguir estas orientações, ainda se continuar com gases presos pode-se fazer um clister em casa para eliminar as fezes e juntamente os gases. Saiba como fazer em: Como fazer um clister em casa.

Fonte - http://www.tuasaude.com/como-eliminar-gases/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo