22 novembro 2015

Dicas de comida saudável para as Crianças

Oi gente tudo bem :)
Hoje em dia tem muitas crianças com excesso de peso em todo mundo vocês sabiam?
Segundo um estudo feito por pesquisadores da Duke National University, em Cingapura, as crianças quem mais tiveram aumento de peso foram as que mais comiam mais manteiga, peixes, aves, carne processada, doces, leites e bebidas com açúcar

Lendo no Site baby Center e achei interessantes essas dicas para que uma criança tenha uma comida saudável, o que é sempre bom estar melhorando a alimentação dos pequenos, principalmente aquelas que já estão acima do peso






Vejam:


  • Elimine do cardápio da família, na medida do possível, os carboidratos refinados, como batatas fritas, pão e arroz branco, cereais com açúcar. Procure substituí-los por arroz, cereais e pães integrais e reduza a quantidade. Misture aos cereais frutas frescas, e, se precisar adoçar um pouco, use mel (só para crianças acima de um ano).

  • Tenha sempre em casa opções de lanchinhos saudáveis, como minicenouras, tomate-cereja, uvas, maçãs ou bananas cortadas, queijo em pedacinhos, iogurte natural. Leia mais sobre alimentação saudável para crianças.

  • Ofereça água para ele beber, e faça disso um costume. Evite sucos artificiais e refrigerantes; comer a fruta inteira é melhor do que dar o suco (as fibras da fruta inteira auxiliam na digestão e melhoram o cocô), mas suco natural é, sem dúvida, melhor do que artificial. Água de coco é outra boa opção.

  • Não force seu filho a comer se ele não quer e não o obrigue a terminar tudo o que você colocou no prato. É importante não interferir na capacidade natural de regular o apetite. Ajude seu filho a comer quando está com fome e a parar de comer quando já está satisfeito.

  • Limite ao mínimo a comida industrializada, como frangos empanados, hambúrguer, batata frita, frios, bisnaguinhas, bolachas (especialmente as recheadas). Esses alimentos são os maiores vilões do ganho de peso.

  • Inclua saladas, verduras e legumes em todas as refeições (não, isso não é só coisa de adulto), mesmo que, a princípio, ele rejeite; assim como na fase de bebê, a insistência sutil, sem forçar, é a chave da aceitação de novos alimentos.

  • Refeição e televisão não combinam. Quando a criança está distraída assistindo TV é muito possível que não se dê conta de quanto está comendo e se já ficou satisfeita, portanto, muitas vezes, segue pondo mais comida na boca automaticamente.

Lembre que a melhor forma de ajudá-lo é envolvendo-o em atividades físicas prazerosas (sair para brincar no parque no fim de semana com a família também conta!) e proporcionando uma alimentação gostosa e nutritiva em casa. Seja também um bom exemplo na hora de comer.


Fonte- http://brasil.babycenter.com/a25005997/como-alimentar-uma-crian%25C3%25A7a-com-excesso-de-peso#ixzz3s40xOR00






Muito cuidado com a obesidade gente!!
Espero que tenha gostado...
Bjus

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, estava até precisando, pois tem dias
    que as meninas comem tudo direitinho mais tem
    dias, e nada melhor do que comida saudável.
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são bem legais para as mães e as crianças também.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dicas essenciais não só para as crianças!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Mudar alimentação da criança é mais facil do que a nossa.
    Quando tiver um baby irei trabalhar isso

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, acompanho o site tem muita coisa legal lá.
    Preciso implantar aqui em casa.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas perfeitAs ! Meu filho nao come carne. O medico disse que ele e vegetariano. Como assim se ele tbm nao come vegetal?
    Alias ele bebe. Eu faco suco natural todos os dias. Com todos os vegetais ai ele bebe mais se eu colocar no prato aiii aiii aii. Nao come nao.
    Amei as dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas é super importante ter uma alimentação saudável desde pequeno! Aqui em casa eu cuido muito e graças a Deus minha filha como tudo q é saudável!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo