09 janeiro 2018

Esse Óleo Poderoso pode Regenerar sua pele, veja:

O óleo de rosa mosqueta é ótimo para a Regenerar a pele, não sei se você já ouviu falar dele. Ele é  bem antigo, e é usado a muito tempo, especialmente pelas mulheres asiáticas, e é considerado um dos óleos mais poderosos para a regeneração da pele. 
Essa rosa é uma planta medicinal que é muito popular e consagrada na Europa e na Ásia, e também na América Latina, para onde foi trazida pelos espanhóis. Estas rosas, se espalharam se espalharam por todo os Andes, e foram usadas pelos Araucanos, um povo indígena que vivia onde hoje é o Chile, e atualmente é lá que se encontra a maior parte da produção do óleo de rosa mosqueta (especificamente da variedade rosa rubiginosa affinis). 
Conheça as propriedades do óleo de rosa mosqueta: 
O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar estrias, cicatrizes, queloides, linhas de expressão e rugas. Possui também um forte efeito regenerador e emoliente na pele, por que é muito rico em ácidos graxos como o ácido oléico, o ácido linolêenico e o ácido linoléico, além de alguns compostos cetônicos e vitamina A. 
Esse poderoso óleo, também reforça a síntese de colágeno e elastina, o que ajuda a fortalecer e firmar apele. Também é responsável pela nutrição da pele. Esses benefícios tornam esse óleo perfeito para quem tem a pele ressecada e para descamação, deixando a pele com uma aparência sedosa e hidratada. 
Tanto a casca do fruto quanto nas sementes da rosa mosqueta são ricos em princípios ativos. A casca do fruto dessa rosa é rica em caroteno, vitamina C, sais minerais, aminoácidos, pectina, tanino e ácidos orgânicos.

Veja alguns usos do óleo de rosa mosqueta: 
Trata as queimaduras 
Melhora a psoríase e dermatoses na pele 
Previne o envelhecimento precoce da pele 
Melhora as cicatrizes antigas e de estrias 
Ameniza rugas e linhas de expressão 
Previne estrias na gravidez 
Hidrata a pele 
Regenera as assaduras 
Também é especialmente indicado para quem tem a pele áspera e muito seca. 


O óleo de rosa mosqueta pode ser usado puro ou misturado em cremes. Se for usado puro, aplique algumas gotas sobre a pele e massageie em movimentos circulares até que a pele absorva por completo o óleo, ou coloque algumas gotas do óleo dentro do creme hidrate que você usa normalmente e vai notar uma grande e boa mudança. 
Confira uma receita de um hidratante caseiro, antirrugas, para hidratar, suavizar e prevenir o surgimento de novas rugas com o óleo de rosa mosqueta. 
INGREDIENTES: 
2 colheres de sopa de creme hidratante 
2 colheres de sopa de óleo de coco 
1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta 
1 cápsula de vitamina E 
3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang (ou o aroma de sua preferência) 

Derreta o óleo de coco em banho maria e depois acrescente os demais ingredientes. Misture muito bem. Guarde na geladeira. 
Esse hidratante é um forte aliado para peles secas, cotovelos, mãos, pés, regenerar as rachaduras na pele causadas pelo frio, psoríase, cotovelos e joelhos. Se sua pele for seca, também pode ser usado no rosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo