27 outubro 2017

Conheça os Benefícios do Chuchu Para a Saúde



O Chuchu possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Chuchu é uma excelente fonte de Vitamina C, um antioxidante poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam a prevenir o dano celular causado pelos radicais livres. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação das células, os antioxidantes podem inibir ou ajudar a prevenir o crescimento ou desenvolvimento do câncer.
Chuchu Reduz o Colesterol: A fibra solúvel do chuchu liga-se com o colesterol e ajuda na remoção fácil do seu sistema. O chuchu foi mostrado que podem diminuir os níveis de colesterol mau ou LDL e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de colesterol bom de HDL





Para Pele: Quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito? Você sabia que você pode facilmente obter uma pele lisa e sem falhas, incluindo chuchu em sua dieta regular? Chuchu contém boas quantidades de folato fólico, vitamina C, vitamina E, e zinco, os quais ajudam na promoção de uma pele saudável. A vitamina C, sendo um forte de antioxidante luta contra os radicais livres e, assim, retarda o processo de envelhecimento.
Como Fonte de Energia: é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia. Assim, tendo este vegetal no café da manhã pode ajudar a começar o dia com uma boa saúde e energia.
Preveni do Câncer:  é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção dos danos causados às células pelos radicais livres nocivos. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação, estes antioxidantes podem inibir ou até mesmo ajudar na prevenção do crescimento e desenvolvimento de câncer.
Reduz a Pressão Arterial: Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio Ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, evitando assim a hipertensão.
Para Coração: De acordo com estudos, a presença de quantidades excessivas de homocisteína no sangue está associado com um aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença de coração. É uma maravilhosa fonte de ácido fólico, uma vitamina do grupo B, que ajuda na prevenção do acúmulo deste aminoácido.

Previne a Constipação: Se você sofre de prisão de ventre, é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta uma vez que promove movimentos intestinais regulares. Contém grandes quantidades de fibra dietética que evita problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-los. Isto torna mais fácil a remoção de todos os resíduos a partir do sistema digestivo.
Chuchu Ajuda a Emagrecer: Chuchu tem um teor calórico muito baixo, ainda não tem colesterol ou gorduras saturadas.Além disso, o Chuchu é uma boa fonte de fibra dietética, pode ser o complemento perfeito para qualquer dieta para perda de peso. A fibra alimentar irá lhe enche facilmente e assim você irá se sentir mais completo por um longo período de tempo. Como a sua fome é saciada, você restringir de excessos e lanches freqüentes, o que é muito importante em uma dieta para perda de peso.
Chuchu para Anemia: A deficiência de ferro e vitamina B2 é freqüentemente associada com a anemia. Chuchu pode fornecer seu corpo com uma quantidade suficiente desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O folato contido nesta fruta também desempenha um papel muito importante na produção e desenvolvimento das células vermelhos do sangue. Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajuda na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo.
Chuchu para Diabéticos: Chuchu é um muito baixo no índice glicêmico, é ainda baixa em calorias e rica em fibras alimentares. Uma vez que não causam picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue, é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. A carne do chuchu é rica em fibra solúvel, que ajuda a retardar o processo de digestão e inibindo a absorção de açúcares. De acordo com estudos, a fibra solúvel é muito útil na redução do nível de açúcar no sangue e na gestão de diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo