Viciada em exercícios, Estava prejudicando a saúde!



Os treinos da americana @barbellkell_fbg se tornaram tão intensos que o médico chegou a suspeitar que ela tivesse câncer

Overtraining é papo sério: em excesso, a atividade física pode levar a episódios de fraqueza, lesões, dores e até problemas graves de saúde. Duvida? A fit girl Anna Victoria – que fez barulho recentemente ao mostrar que a barriga chapada do Instagram pode ser apenas um truque – compartilhou, no último dia 21 de março, um triste depoimento que alerta para os riscos de exagerar na malhação.


O relato é da @barbellkell_fbg, que mostrou uma foto de “antes e depois” um tanto diferente: no clique mais antigo, um corpo trincado; no mais recente, um shape forte e saudável, mas com menos músculos à mostra. Em seu texto, ela conta que a foto da esquerda é de um ano e meio atrás, quando enfrentava um desafio de 10 semanas com uma dieta super-restritiva e dois treinos por dia, cinco vezes por semana. “Eu tinha o meu trabalho normal e essa rotina, que também era um trabalho em tempo integral”, confessou.

Na décima semana, os gominhos da barriga até estavam lá, mas @barbellkell_fbg mal conseguia andar e tinha zero energia. “Fiz exame de sangue e minhas células brancas estavam tão baixas que meu médico queria ver se eu tinha câncer. CÂNCER. Prometi para ele que o quadro era decorrente dos meus hábitos alimentares extremos e implorei para fazer o teste de novo dali a um mês”, lembra.
Nesse tempo, ela iria tentar comer o suficiente para se manter em pé, mas conseguiu recuperar a saúde. “Apesar de nunca ter ficado obesa, eu estava depressiva e desmotivada. A foto da esquerda NÃO era saudável, mas, olha, eu tinha quadradinhos. Perdi minha celulite. Fiquei com a barriga chapada. Mas com meu corpo em risco, tive que voltar ao ‘normal’”, afirma.
Hoje, ela diz que está em sua melhor forma: come com moderação o que tem vontade e ainda malha. “Eu vivo. Como. Bebo. Aproveito feriados, festas e saídas. Sou forte”, garante . E nós não temos dúvida disso ❤

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/estilo-de-vida/viciada-em-exercicio-ela-deixou-rotina-fitness-em-prol-da-saude/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo