02 junho 2016

Benefícios do Chá de Hibisco

Oi Gente tudo bem
Hoje vou falar desse Chá de HIBISCO



Ele estar sendo ótimo para quem quer emagrecer e outras coisas mais
Ele é rico em várias substâncias benéficas, como ácidos orgânicos,flavonoides e antioxidantes. Essas substâncias agem no organismo combatendo problemas como a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras em regiões como a barriga e os quadris.
O cálice da flor utilizado para elaborar o chá de hibisco é rico em vitamina B2 (riboflavina), que auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos, e a vitamina B1 (tiamina). Todas vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro. 
O chá ainda possui boas quantidades de ferro, que atua no transporte de oxigênio no organismo e previne problemas como anemia, dor de cabeça e cansaço. A Vitamina A, que conta com um efeito antioxidante e é necessária para a visão, sistema imunológico, pele e saúde óssea, e a vitamina C, que protege o organismo contra a baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele, também estão presentes na bebida.  

Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia observou que o flavonoide quercetina presente na bebida é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação. 


 Além de emagrecer as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. 

Então seus benefícios são:

Ação diurética
Evita o acúmulo de gordura
Controla o colesterol
Controla a pressão arterial
Bom para o cérebro
Auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos
Previne Anemia
Boa quantidades de ferro, que atua no transporte de oxigênio 
Dores de cabeça
Cansaço.

Quantidade Recomendada:
A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Preparo do Chá:

Separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. 
Mantenha a bebida por três minutos no fogo e após isso ela pode ser consumida.  


2 comentários:

  1. Nossa, eu estou usando o chá há duas semanas e já estão falando por ai o tanto que eu emagrecei, mas na verdade eu desinchei bastante, esse chá de hibisco é mesmo muito bom!
    Em minhas andaças pelas internet achei bem aqui um monte de informação que me ajudou a começar a tomar além de boas receitas.

    ResponderExcluir
  2. Os benefícios do chá de hibisco me fazem muito bem. Eu tomo e, além de ajudar a emagrecer, meu exame de colesterol ficou bem melhor. Conheci o chá de hibisco através deste site e foi uma das coisas boas que a internet me trouxe.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo