03 abril 2016

Dicas para ter Unhas Saudáveis


Por que as unhas ficam fracas? As dermatologistas explicam que a causa mais comum é o trauma repetido. Pessoas que mexem muito com produtos de limpeza, que digitam o dia todo, por exemplo, usam muito os dedos e as unhas acabam sofrendo. O fator genético também influencia.
Mas também tem dicas para resolver o problema da unha fraca. 
Sempre que cortar ou lixar as unhas, deixe-as umedecidas porque evita o trauma. 
Faça pausas de até dois dias entre as esmaltações. 
Hidrate nos intervalos com creme para devolver a gordura à unha. 
Se a unha for fraca, deixe curtinha. E não tire toda a cutícula, só o excesso.
Unha fraca também pode ser um sinal de alerta para doenças ou carências nutricionais. O alerta é quando ocorre mudança de comportamento – era forte e ficou fraca, era fraca e ficou muito fraca. Entre as causas estão: anemia, alteração na tireoide, carência de vitaminas, carência de proteína, estresse ou alimentação desregrada.

Faça em casa
Nem sempre a unha feita em casa fica igual a feita no salão. O Bem Estar deu algumas dicas para a unha ficar perfeita. A professora Adriana Marotti Bakun explica que é importante lixar as unhas sempre em linha reta e depois acertar os cantos. Antes de esmaltar, é importante passar uma base na unha e em volta também para facilitar a limpeza do dedo.
Para passar o esmalte, também tem segredo – tire o excesso do pincel, pinte o centro da unha e depois uma pincelada em cada lado da unha. A retirada do excesso de esmalte começa apenas com o palito. Passe em volta da unha, com ele sempre em pé.
Depois o mesmo palito, com algodão e removedor de esmalte, vai dar o arremate final. Para o algodão não grudar na unha úmida, o truque é molhar o palito no removedor e usar a ponta para pegar o algodão.
Fonte - http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/02/veja-dicas-para-deixar-unhas-fortes-fique-atento-aos-sinais-de-alerta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo