Lancheira Saudável!

Oi gente tudo bem...
Como estar sendo para preparar a lancheira de seus pequenos hein!!
Segue algumas dicas:

A Melhor Lancheira
Aqui estão algumas dicas para uma boa lancheira 
1. Lancheira térmica estar sendo uma das melhores. Se possível, tenha preferência por essa opção. Ela conserva os alimentos até o horário em que eles vão consumi-los e, de certa forma, até expande o número de opções que temos para o lanche. Caso a lancheira não seja térmica, procure usar materiais práticos e apropriados: Papel filme para embrulhar o sanduíche, tigela com tampa hermética.
2. Bebidas? Sempre em garrafas térmicas. Assim, você evita a necessidade de levar sucos ou iogurtes industrializados.
3. Todos os dias, quando seu filho chegar da escola, opte por passar um pano úmido na lancheira, já deixando limpa para o uso no dia seguinte.


Os alimentos saudáveis
A hora de escolher os alimentos é a parte mais difícil. Provavelmente, ao sentar com a criança e questionar sobre seus gostos, a resposta foi algo como: “chocolate, bolo, refrigerante, salgadinho, ‘danoninho’ e achocolatado”. Isso é normal e com certeza você já tentou criar o hábito de substituir essas opções por: Pêra, banana ou maçã. Certo?
Normalmente, optamos por frutas práticas para mudar o hábito das crianças. O problema acaba sendo, justamente, a falta de criatividade. A criança enjoa dos alimentos que escolhemos e acabamos cedendo aos seus pedidos por: açúcar. E as ‘bisnaguinhas’ com requeijão? Eles adoram e, apressados, acabamos pensando que é uma boa opção. Não?

1.Frutas = : manga, melão, melancia e mamão. Além de saborosas, quando cortadas, ficam muito bonitas, abrindo o apetite das crianças. Uvas, morangos, e mexerica (tangerina) também são ótimas opções. Lembre-se: a criança também come com os olhos!
2. Bebidas: aqui está a utilidade – e necessidade – da garrafa térmica. Com uma garrafa térmica, é possível mandar para as crianças: suco natural, leite com achocolatado – não esqueça que, geralmente, a opção industrializada contém menos leite e muito mais açúcar –, chá gelado, etc. O suco é sempre um tabu, visto que muitas opções perdem os nutrientes e ficam sem gosto caso não sejam consumidos na hora. Nesse caso, prefira os sucos de maracujá, acerola, goiaba e abacaxi, pois são frutas que demoram mais tempo para estragar. Suco de uva integral ou água de coco de caixinha, vendidos em supermercado, também são ótimas opções. O sabor é doce, mas não contém adição de açúcar. Basta se atentar ao rótulo.
3. Carboidrato: eis aqui a parte mais importante do lanche. É o carboidrato que, geralmente, oferece energia para as crianças. Entre as dicas, sugerimos substituir as bisnaguinhas industrializadas por aqueles pãezinhos de cenoura ou mandioquinha, vendidos no supermercado ou padarias. São bastante saborosos e muito mais nutritivos. Para não enjoar, podem ser substituídos por pão de forma integral, pão sírio ou, até mesmo, uma fatia de bolo caseiro.
Como recheios para os lanchinhos, pode-se optar por patês saudáveis – base de cream-cheese, queijo cottage ou creme de ricota com cenoura, atum, salsinha, etc. –, queijo branco, etc. O ideal é evitar os embutidos ou queijos gordurosos.
Fonte: http://dicaspaisefilhos.com.br/bebes-e-criancas/saude/a-lancheira-perfeita-como-preparar-um-lanche-saudavel/
                                            Espero que ajudem - Bjinhos
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Leteia Bispo