19 fevereiro 2016

Roupas com proteção Solar

Oi gente tudo bem :)
Hoje vou falar das roupas com Proteção SOlar
Vocês já devem ter visto neh!!
Com essa temperatura altíssima principalmente para crianças, quanto mais proteção você tiver contra o sol, melhor ainda será sua proteção e até mesmo para nós adultos


Oi gente tudo bem :) Hoje vou falar das roupas com Proteção SOlar Vocês já devem ter visto neh!! Com essa temperatura altíssima principalmente para crianças, quanto mais proteção você tiver contra o sol, melhor ainda será sua proteção e até mesmo para nós adultos De acordo com fabricantes, essas peças utilizam uma tecnologia que bloqueia até 98% dos raios ultravioletas, enquanto numa roupa de tecido comum essa taxa é de apenas 5%. Outra vantagem é que o efeito não sai com a lavagem. A dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que essas roupas funcionam porque os fios especiais, à base de dióxido de titânio e banhos químicos sintéticos, garantem a proteção. "Todo mundo pode usar, principalmente se estiver em exposição intensa, como em passeios de barco. As crianças se beneficiam ainda mais, pois diminui a preocupação dos pais na questão da reaplicação do filtro nas áreas com a roupa", diz. Esse conceito não é novo e surgiu há cerca de 20 anos na Austrália, quando o nível de problemas dermatológicos no país - que tem sol forte e população de pele clara - atingiu níveis muito altos. No Brasil, algumas marcas já estão produzindo essas roupas, buscando adequar os modelos às tendências de moda, com modelos e cores diferentes De origem australiana, a fabricação de tecidos inteligentes que bloqueiam raios UV foi desenvolvida em 1996, como um método para reduzir a alta incidência de melanoma --tipo de câncer de pele-- no país, cujos habitantes são, em sua maioria, de pele clara e sofrem com a intensa radiação solar. "Roupas com FPU 20, 30 e 35 bloqueiam de 96% a 97,4% da radiação. Ou seja, fornecem muito boa proteção. E roupas com FPU 40, 45 e 50 bloqueiam mais de 97,5% da RUV. Portanto, permitem excelente proteção. Peças com índices abaixo de 93,3% não são consideradas fotoprotetoras." Segundo recomendação dermatológica, o uso das peças não dispensa a aplicação do protetor solar nas regiões que estão descobertas. Não podemos esquecer que a proteção dura enquanto o produto estiver inteiriço e só será comprometida se a roupa for danificada." Entre os sinais de alerta estão puídos, furos, rasgos e desgastes que tornam o tecido mais fino, indicando que o escudo já não está 100%. Eu super aprovei a ideia deles gente, para a Luma foi ótima Só precisei passar o protetor solar nas áreas que não estavam cobertas Bjinhos :)




De acordo com fabricantes, essas peças utilizam uma tecnologia que bloqueia até 98% dos raios ultravioletas, enquanto numa roupa de tecido comum essa taxa é de apenas 5%. Outra vantagem é que o efeito não sai com a lavagem.
A dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que essas roupas funcionam porque os fios especiais, à base de dióxido de titânio e banhos químicos sintéticos, garantem a proteção. "Todo mundo pode usar, principalmente se estiver em exposição intensa, como em passeios de barco. As crianças se beneficiam ainda mais, pois diminui a preocupação dos pais na questão da reaplicação do filtro nas áreas com a roupa", diz.
Esse conceito não é novo e surgiu há cerca de 20 anos na Austrália, quando o nível de problemas dermatológicos no país - que tem sol forte e população de pele clara - atingiu níveis muito altos. No Brasil, algumas marcas já estão produzindo essas roupas, buscando adequar os modelos às tendências de moda, com modelos e cores diferentes
De origem australiana, a fabricação de tecidos inteligentes que bloqueiam raios UV foi desenvolvida em 1996, como um método para reduzir a alta incidência de melanoma --tipo de câncer de pele-- no país, cujos habitantes são, em sua maioria, de pele clara e sofrem com a intensa radiação solar.

"Roupas com FPU 20, 30 e 35 bloqueiam de 96% a 97,4% da radiação. Ou seja, fornecem muito boa proteção. E roupas com FPU 40, 45 e 50 bloqueiam mais de 97,5% da RUV. Portanto, permitem excelente proteção. Peças com índices abaixo de 93,3% não são consideradas fotoprotetoras." Segundo recomendação dermatológica, o uso das peças não dispensa a aplicação do protetor solar nas regiões que estão descobertas.
Não podemos esquecer que a proteção dura enquanto o produto estiver inteiriço e só será comprometida se a roupa for danificada." Entre os sinais de alerta estão puídos, furos, rasgos e desgastes que tornam o tecido mais fino, indicando que o escudo já não está 100%.


Eu super aprovei a ideia deles gente, para a Luma foi ótima
Só precisei passar o protetor solar nas áreas que não estavam cobertas
Bjinhos :)


Fontes:
http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2015/01/23/roupa-com-protecao-solar-realmente-funciona-conheca-a-tecnologia.htm
http://www.bolsademulher.com/verao-calor/roupas-com-protecao-solar-como-elas-funcionam

10 comentários:

  1. Estou procurando pra comprar para o Ben.
    Ele fica muito tempo na piscina e protetor solar só não dá.
    Boa dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica incrível já tinha ouvido falar...mas nunca encontrei pra comprar!
    Vou dar pesquisada por aqui...beijinhos:*

    ResponderExcluir
  3. Acho otima a ideia, já tinha ouvido falar tb mas nunca vi rs
    Tudo que ajudar a proteger é super válido. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia !!! Com certeza é uma maravilha para nossos pequenos. Vou procurar por aqui !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. nossa nunca ouvir falar foi muito bom conhecer essa novidade

    ResponderExcluir
  6. Tô louca atras de uma camisa com proteção solar, eu me queimo muito fácil e tbm não sou fã das marquinhas do biquini, então to precisando urgente kkkkkkkk

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  7. Conhecia e acho muito, ainda mias pelo calor que esta fazendo, protetor as vezes não basta, beijos flor!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar em roupas com proteção e amei a idéia, ainda mas que os raios ultra violetas andam cada dia mais perigosos.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  9. Super dicas!! Meu sogro esteve aqui e levou mtas peças com protetor solar.
    E mto importante para as crianças.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa dica, super importante para os pequenos.
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo