28 agosto 2014

Dicas de Como Brincar em Casa com os filhos

Oi gente tudo bem...Hoje temos

 photo 1927181_731246603562121_2071398798_n_zpsc416a5dd.jpg

Bom dia gente !!
Eu não gosto que a Isa brinque na rua sozinha ou na casa de amigos, geralmente elas vem pra cá e eu fico observando a brincadeira, como não tenho parentes perto fica muito complicado, Aqui não tem parquinho nem área pra brincar. 
Por isso fiz uma listinha das brincadeiras que sempre dão certo por aqui:


- Tinta, pincel e algumas folhas de papel: Pintar faz um pouco de bagunça, então não se esqueça de colocar um pano grande no chão, para evitar acidentes. Por aqui, mantenho um lençol velho só para esse tipo de atividade e sempre tenho toalhinhas ou lenços umedecidos para limpar as mãos e o rosto, que sempre acabam sujos de tinta também.
- Lápis de cor ou giz de cera e alguns desenhos impressos: Quando a disposição em limpar a bagunça está em baixa ou quando estou muito atarefada, uma boa opção é imprimir alguns desenhos de personagens, para ela colorir.
- Um lençol ou um cobertor e alguma coisa para servir de base, como cadeiras, por exemplo: Que criança não ama brincar de cabana? Era uma das minhas brincadeiras preferidas na infância. É algo que não precisa de muito para acontecer e garante muita diversão para os pequenos. Se tiver uma ou mais lanternas, a brincadeira fica ainda mais divertida.
- Piquenique dentro de casa: Basta uma toalha estendida no chão da sala ou da cozinha e um lanchinho bacana para termos um piquenique. E brincamos de fazer comidinha também.
- Cinema: Uma seleção de DVD’s infantis bacanas, um cobertor e pipoca quentinha garantem algumas horas de descanso e diversão, para pais e filhos.
- Bolhas de sabão: Amamos, mas fico de olho, porque o chão pode ficar escorregadio, dependendo do piso que você tem. Mas por aqui, é algo que não conseguimos evitar.
- Tesouro do pirata: Essa brincadeira requer um pouco mais de tempo para ser preparada, mas vale muito a pena. Nós montamos uma caixinha com algumas coisas legais dentro, coisas que os pequenos gostem. E a escondemos num local que não seja tão fácil de achar. Depois, espalhamos algumas pistas pela casa, como flechas indicando a direção ou pequenas charadas que dependem da adivinhação deles para prosseguir com a busca pelo tesouro.
- Dançar:  Brincadeira fácil, que não requer preparação e ainda ajuda a queimar algumas calorias. Basta um som animado e uma coreografia para os pequenos seguirem. Já inventamos algumas boas por aqui!
- Teatrinho: Para isso, basta uma fantasia, um vestido, um chapéu ou qualquer coisa assim. Inventamos uma história e vamos incorporando os personagens.
- Arrumar os brinquedos: pode parecer apenas tarefa e não diversão, mas isso já rendeu algumas horas de entretenimento . No meio das caixas e de tudo que precisa ser organizado, sempre surge um brinquedo que ela não lembrava mais ou ela descobre uma nova função para algo que já tinha. E de quebra, organizamos tudo. Ou quase tudo.
E aí na sua casa? O que você faz para entreter os pequenos quando não dá para brincar lá fora?

Aonde me encontra


 photo coluna_zps74ff7ea3.jpg



Bjinhos :)

15 comentários:

  1. Gostei das dicas, não tem nada melhor do que brincar com os filhos em casa, Leteia passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. com criatividade e um pouco de boa vontade dá pra criar muita brincadeira bacana com os flhos, mesmo dentro de casa, maravilhosas dicas, beijos amiga
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito... por aqui usamos muitas dessas atividades, bolinha de sabão a Sofia adora, assistir um filme dentro da cabana, muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei as ideias!!! Eu moro em apto mas ainda não deixo a Lara descer para o parquinho soznha, por isso as vezes ficamos em casa e eu invento mil e uma brincadeiras pra fazermos juntas! Mas as vezes fico sem saber do que brincar, por isso adoro essas dicas de brincadeiras!!!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

    ResponderExcluir
  5. Adorei as, dicas, quando eu era criança meu pai brincava comigo dentro de casa, ele inventava cada brincadeira
    kkkk. bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, aqui temos espaço no quintal,mas eles adoram ficar me rodiando,kkkkk...anotei algumas aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, já fazemos algumas aqui, e vamos complementar o repertorio!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas para as mamães!
    O teatrinho deve ser bem legal pois mexe com a imaginação da criança, gostei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aqui assistimos DVD, brincamos de bola, brincamos na grama fazemos de tudo um pouco
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que bom meninas é tão gostoso brincar
    com nossos pequenos

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, não vejo a hora de fazer uma cabana para a minha Isa brinca, é que ela é muito novinha ainda. Mas vou me divertir muito com ela.

    bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  12. mo essas dicas, brincar com os filhos é tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas brincadeiras!!
    E quem falou q não dá pra se divertir dentro de casa, não é?
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Muitas vezes precisamos ter muita criatividade com os pequenos, adorei as dicas, bem legais!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Super brincadeiras. Aqui ele adora desenhar e brincar de bolinha de sabão. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo