23 outubro 2013

Livros Indispensáveis para Pais de 1 viagem

Oi gente tudo bem...
Hoje vou trouxe uns livros que ajudam Mamães e Papais de primeira viagem
Eles ensinam coisas básicas para seus bebês...
Vamos lá:

Minha gravidez e meu bebê
Em "Minha Gravidez e Meu Bebê" os leitores encontram um livro com informações sobre todos os cuidados necessários durante a gravidez e com o bebê nos primeiros anos de vida. A obra traz informações preciosas de especialistas nas áreas de obstetrícia e pediatria. Ela também é dividida em duas partes: "Minha Gravidez" e "Meu Bebê". A publicação tem como intenção ajudar a manter os pais bem informados para que eles possam desfrutar o tempo livre ao lado dos filhos com sabedoria, felicidade e tranquilidade.


Parto ativo: guia prático para o parto natural
A autora Janet Balaskas é uma das idealizadoras do movimento que disseminou o parto ativo pelo mundo e, em seu livro, apresenta informações valiosas para a mulher que deseja dar à luz de maneira mais natural e espontânea. São abordados temas como parto na água, exercícios preparatórios para conduzir ao trabalho de parto, informações sobre a fisiologia do parto, respiração, massagem e homeopatia para a gestante e a parturiente e exercícios para o pós-parto. Além disso, o livro também traz uma discussão sobre as maneiras de se conseguir um parto natural em diferentes realidades. Ele é indicado para gestantes, doulas e enfermeiras obstétricas. 





Quando o corpo consente
Esta obra foi escrita em 1996 por Thérèse Bertherat, sua filha Marie Bertherat, que estava grávida na época, e Paule Brung, uma parteira com mais de quarenta anos de experiência. No livro, a três vozes falam sobre o jogo de forças que ocorrem no corpo da mulher grávida. Há também sugestões de movimentos que prepararam o corpo da gestante para o nascimento do filho. A intenção do livro é despertar nas futuras mamães o gosto pelas sensações do corpo. As autoras fazem isso explicando como a gestante deve se preparar para que o filho nasça livremente, em um corpo que consente.
 O livro da maternagem
Dividido em capítulos, o livro de Thelma de Oliveira aborda os cuidados que os pais devem ter com os filhos tanto na gestação quanto na infância. Sucesso de vendas, a segunda edição foi lançada em fevereiro de 2013 com novo layout e imagens, mas com o mesmo conteúdo da primeira. 


Mamãe conta tudo: bebês e crianças acima de um ano
Este é o segundo livro da série "Mamãe conta tudo" lançado por Flavia Fiorillo. A obra tem como proposta ajudar a resolver dúvidas e problemas que surgem com o crescimento dos filhos. Com texto informal, a autora prepara as mães para as descobertas da fase infantil. Ela explica como funciona o sono dos pequenos até os 5 anos de idade, os sinais para identificar a chegada dos primeiros dentinhos, quando inserir sopas e papinhas na alimentação, o desfralde, passando pelos desafios dos  terrible twos – a fase dos “chiliques”. A publicação também reúne ideias, dicas e soluções caseiras para enfrentar com firmeza – e sem perder a ternura – os primeiros anos de vida da criança.



Crianças francesas não fazem manhã
No livro, Pamela Drukerman relata sua experiência ao mudar para Paris no período de gestação e nos primeiros anos da sua filha. A autora conta as dificuldades que enfrentou com a filha na hora de estabelecer limites, enquanto, observando a sua volta, as crianças francesas não faziam birras. Drukerman desvenda na obra os “segredos” da criação francesa. 

Entre as orelhas: histórias de parto
Ideal para gestantes e todas as pessoas interessadas pelo assunto, o livro fala sobre como o parto é um evento que vai além da fisiologia humana. A obra foi escrita por Ricardo Herbert Jones, obstetra brasileiro respeitado no cenário de humanização do parto e na luta pelo respeito ao parto. 



Origens mágicas, vidas encantadas: um guia holístico para a gravidez e o nascimento
Este livro foi escrito por Deepak Chopra, um médico indiano que trabalha com a medicina alternativa. Indicado para gestantes, a obra propõe a reflexão entre a união de corpo, mente e espírito. Ela também contém recomendações como exercícios para reforçar o vínculo entre mãe e bebê, maneiras do pai se aproximar do processo, dicas naturais que combatem as dores mais comuns na gravidez, entre outras.

Soluções para disciplina sem choro
A autora Elizabeth Pantley apresenta na obra, maneiras de como criar os filhos a partir de atitudes agradáveis que incentivam o bom comportamento, adaptado, é claro, à personalidade de cada criança. O livro transforma a disciplina em uma experiência positiva e oferece grande variedade de técnicas. 



O que esperar quando se está esperando
O livro sobre gravidez mais vendido nos Estados Unidos - que serviu de inspiração para o filme homônimo com Cameron Diaz, Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez - é ótimo para pais de primeira viagem que desejam entender tudo o que se passa no corpo da mulher e do bebê durante os nove meses. E não precisa se assustar com o tamanho do livro, o gostoso é ir lendo conforme o período da gravidez que você estiver pois, mês a mês, ele mostra as transformações e sintomas de cada fase. O best-seller também aborda assuntos como alimentação da gestante, fases do trabalho de parto e os cuidados nas primeiras seis semanas do bebê.“Quando minha filha nasceu, ainda no hospital, as enfermeiras queriam dar mamadeira para ela dizendo que eu não tinha leite. Eu teimei e não deixei, pois o livro tinha me explicado tudo sobre o assunto dizendo que, no início, realmente não temos leite e sim o colostro, que é muito importante para o bebê.”, conta Gisela Menicucci Bortoloso, mãe de Thalita, hoje com 15 anos. 





Parto normal ou cesárea?
Pensar no parto sempre traz uma avalanche de inseguranças na cabeça da grávida de primeira viagem. Será que vou conseguir ter um parto normal? E quais as implicações se eu preferir agendar uma cesárea? Para esclarecer estas e outras dúvidas o livro "Parto normal ou cesárea?" aborda detalhadamente temas como o direito à escolha do parto e seu planejamento, as evidências científicas a respeito do parto normal e da cesárea, a vida sexual pós-parto e a participação dos homens – importantíssima e nem sempre falada. “A obra me ajudou a entender o que é ter um parto e o que é uma cirurgia para o nascimento. Acho que é de extrema importância que a mulher pesquise e saiba o que vai acontecer com o corpo dela e não deixe essa decisão só para o médico”, opina Mariana Whitehead Guimarães, mãe de Ana Luísa, de 11 meses.

Filhos - Da gravidez aos 2 anos de idade
A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou um livro com orientações sobre cada fase da gravidez e da vida do bebê. Mostrando que toda criança tem seu tempo de desenvolvimento e que ele deve ser respeitado, o livro pretende acalmar pais e mães nas questões cotidianas e desfazer mitos como o de que existe um período certo entre cada mamada, já que deve ser o bebê quem determina quando quer mamar. Todo o livro é colorido e ilustrado para facilitar a leitura. “Ele me ajudou bastante com a amamentação, reforçando o conceito da livre demanda, com informações para aliviar o desconforto do peito nos primeiros dias e mostrando como deve ser a pega, além dos cuidados gerais com o bebê", afirma Nívea Salgado, mãe de Catarina de 1 ano e 9 meses. 



Parto com Amor
O livro Parto com Amor garante grandes emoções além de muito conhecimento sobre o parto natural. Nove mães contam como foi o caminho até o parto que haviam sonhado e planejado. As fotos e relatos são lindos e inspiradores. “O livro ajudou a mostrar para o meu marido, meus pais e minha irmã que o parto natural domiciliar era seguro e mais humano”, diz Juliana Moreno, mãe do Lucas de 1 ano e 2 meses.



O bebê mais feliz do pedaço
Você já viu um bebê que chora sem parar e nada pode acalmá-lo? Pois bem, as dicas do livro do pediatra especializado em desenvolvimento infantil Harvey Karp podem ajudar a tranquilizar os bebês em poucos minutos. Ele apresenta conceitos que recriam o ambiente do útero materno, os 5 passos para acionar o reflexo calmante e o alívio da cólica dos bebês pelo aconchego. Com certeza, ajudará mães e pais de primeira viagem a compreenderem o choro do seu bebê. “As dicas do livro realmente ajudam a entender melhor os nossos pequenos e a perceber o porquê de muitas coisas. Acho importante que nós, mães, pensemos de uma maneira mais natural em oposição ao que a maioria dos pediatras recomenda, afinal, não tem como carinho, amor e atenção ‘estragarem’ uma criança”, garante Neda Blythman de Figueiredo, mãe do Guilherme, de 6 anos e do Felipe, de 1 ano. 



Socorro, eu não sei amamentar!
A amamentação é um processo tão natural que não pensamos tanto nela até que o grande dia chega e as dúvidas aparecem. Para prepará-la para este momento único entre mãe e bebê, o livro da enfermeira e consultora em aleitamento Grasielly Mariano é uma boa opção. Ele mostra aspectos importantes da amamentação, esclarece dúvidas e traz dicas valiosas para as mães de primeira viagem.  



Soluções para noites sem choro
Nada de deixar a criança chorar sozinha no berço até adormecer. Nem, tampouco, desistir de dormir bem durante os próximos 5 anos. Para garantir noites tranquilas para os novos papais, o livro Soluções para noites sem choro traz uma proposta gradual, sem traumas, baseada nos padrões de sono dos bebês e que pode ser adaptada à rotina de cada família. “Desde o primeiro dia de leitura do livro, já criei uma rotina de dormir e minha filha passou a adormecer às 22 horas, em vez de meia-noite. Fomos adiantando o horário da rotina e em três semanas, ela já dormia às 20 horas. Foi, então que eu percebi que fazia exatamente três semanas que ela não chorava. Pois é, o problema dela era exaustão”, relata Bel Kock-Allaman, mãe de Diana de 5 anos e administradora do grupo homônimo do livro no Facebook. 

A maternidade e o encontro com a própria sombra
Este livro é fundamental para preparar a mãe para a chegada do bebê. Não, ele não traz dicas de cuidados com a criança. Mas, faz uma abordagem profunda de como o nascimento do bebê impacta a mente da mulher. Importante para você se conhecer e entender melhor cada sentimento que virá à tona com a maternidade, superando a insegurança que é tão prejudicial na criação de um filho. Laura Gutman apresenta orientações fundamentais para proporcionar aos nossos filhos uma infância saudável e repleta de amor.



A panela amarela de Alice
Após os 6 meses de amamentação exclusiva, é chegada a hora de introduzir as papinhas na alimentação do bebê. E o livro "A panela amarela de Alice" veio para ajudar as novas mães a preparem os primeiros pratos do bebê. A autora, formada em gastronomia, inspirou-se em sua própria experiência como mãe de primeira viagem para criar o livro com receitas práticas e saudáveis que vão garantir um paladar diversificado ao bebê. “O livro facilitou muito o preparo das papinhas. Além disso, a leitura é gostosa e recomendo para todas as mamães que adoram cozinhar e pensar sobre a maternidade”, diz Juliana Stelli de Azevedo, mãe de Fernanda, de 2 anos e 9 meses.





Criando bebês felizes
Todo pai e mãe quer sempre dar o melhor para seu filho. Mas do que os bebês realmente precisam? Steve Biddulph analisa as necessidades fundamentais durante a infância e alerta os pais a darem maior atenção a seus filhos nos primeiros 3 anos de vida. Segundo ele, o valor mais importante nesta fase é o amor que deve ser demonstrado pelos pais participando ativamente da educação, dos estímulos dos sentidos e do desenvolvimento das crianças. O livro serve de alerta para os pais do mundo moderno, tão assoberbados com milhares de tarefas.

Mamãe eu quero
Com um texto delicioso de se ler, a jornalista Sonia Hirsch nos conta como introduzir uma alimentação saudável na vida de nossos filhos. O livro traz receitas alternativas e deliciosas, além de dicas de medicinais.






Brincadeiras criativas para o seu bebê
O que fazer para distrair o bebê durante seus primeiros meses de vida? Nada de televisão o tempo todo ou brinquedos modernosos. A ideia é curtir a criança com brincadeiras caseiras, lúdicas e com muita interação. Este livro, baseado na proposta da filosofia educacional Waldorf, traz técnicas naturais para ajudar bebês de 3 meses a 2 anos a se desenvolverem com atividades divertidas. Abuse de sua imaginação e aprenda a fazer mais de 20 brinquedos artesanais. O resultado será uma criança segura, pois a brincadeira ajuda a reforçar os laços afetivos da família. 



Shantala - Massagem para bebês
Que tal aprender a técnica milenar de massagem para relaxar e tranquilizar o seu bebê? O médico francês Frédérick Leboyer fotografou a sequência completa em que uma jovem mãe paralítica massageava seu filho em uma rua da Índia e a apresenta neste maravilhoso livro.

Como nascem os pais
Este livro é uma ótima opção para fazer o novo paizão relaxar. Com um texto bem-humorado, o autor do best-seller Diário de um grávido traz neste segundo livro textos divertidos sobre o processo de tornar-se pai. Vale para descontrair e mostrar que ele não está só nesse novo universo que é a paternidade.




 Limites sem traumas
Educar dá trabalho, sim. Mas qual é a maneira certa de impor limites? A autora de Limites sem traumas mostra que é importante estabelecer as regras a nossos filhos sem ser autoritário, sem usar violência física ou emocional. Explicar o porquê das coisas é fundamental para ensinar as crianças a serem pessoas corretas. De acordo com ela, o pai que tem autoridade ouve e respeita seu filho.



Verdadeiros guias para mamães e papais de primeira viagem neh gente :)
Eles auxiliar muito nessa maravilhosa aventura que é ter um filho.
Achei aqui nesse site: http://bebe.abril.com.br/materia/15-livros-indispensaveis-para-pais-de-primeira-viagem?news-211013


E vocês já conheciam algum desses livros?
Bjinhos...

35 comentários:

  1. Quantas dicas maravilhosas. Desses só conhecia 2. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas maravilhosas. Desses só conhecia 2. Bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga veio com força total em
    amei a coletânea rs
    muitas indicações maravilhosas

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dica de livro é sempre bom!

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    umdivapara3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica legal flor!
    Adorei... é sempre bom prender!!hehe
    Beijos
    http:///mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Post super importante para nós! Ler é fundamental!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quantas super dicas. Eu quero na proxima poder ler algum. Assim espero. Amei o soluções para disciplina sem choro, precisando. rsrs
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. O meu livro de cabeceira era o O que esperar qd se estar esperando, amei e super recomendo!
    Adorei todas as dicas, tá vontade de ter e ler todos, bjs

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas de Livros nao saia que tinha tantos livros pra gestante e puerperas adorei

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Não conhecia nenhum desses livros, ótimos para as mamães.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas de livro , eu tenho livro crianças francesas não fazem manha , e adorei
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros, eu ainda não li nenhum kkk
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Muito legais as dicas de livros.

    Participe dos Sorteios no blog.
    Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiiiii, aqui amamos livros!
    O que esperar qd se estar esperando foi nossa leitura, bjs

    ResponderExcluir
  15. Ótimos livros amiga, vou precisar ler alguns desses, vi o da shantala e fiz um curso aprendendo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de ler e acabei passando esse amor para minha filha, hoje a Jackeline lê um livro por semana,

    http://eunapracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amiga ótimas dicas, dessa lista eu li dois.
    OQUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO e COMO NASCEM OS PAIS
    BjsSS

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  18. Livros sempre são ótimos conselheiros
    bju
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuu ll show de bola amiga .. ótimas dicas!

    Beijos carinhosos!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muito boa essas dicas, adorei...
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amiga amei as dicas, eu que nunca leio me deu vontade de ler alguns desses
    Bjinhos
    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas tem tanta informação nos livros e tb na internet que as futuras mamães já ficam mais preparadas para cuidar do bebê.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Dicas preciosas.
    Meu baby tá na fase dos chiliques , tenso viu ?
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá minha flor!
    Quanto livro bom, vou indicar as minhas amigas grávidas.
    Aguardo sua visita no meu blog .
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  25. Que lindo post, ótimas dicas para nós mamães..bjos bom final de semana!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas dos livros, alguns vou procurar para mim :)

    Excelente Final de semana.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Boas dicas, eu gostei do Disciplina sem Choro, vou procurar por aqui, parece ser bem interessante! Obrigada pela visitinha lá no nosso cantinho!

    »»-(¯`·.·´¯)-> Clique aqui e entre em Nosso Cantinho!<-(¯`·.·´¯)-««

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia ainda, mas é sempre bom saber para indicar para alguma amiga que é mamãe *-* Beijão, www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  29. Ai , que supeeer ! Ameeeeeei a dica do livro!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ótimas as dicas de livros com certeza vai ajudar muitos pais de 1 viagem, Le passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa, amo ler! Essas dicas são maravilhosas!
    Obrigada por compartilhar!
    Bj

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  32. cada livro fofo amiga!!! da ate vontade de ter um bebe haha

    www.patyup.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas! Os livros parecem ótimos!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo