06 maio 2013

BC Recordando, Aprendendo e Brincando

Oi gente Tudo bem...
como foi o final da semana ,espero que bem :)
Olha nós de novo no BC Recordando, Aprendendo e Brincando, como o tempo passa rápido !
Como prometi estou aqui em mais uma quinzena
A BC é para recordar as brincadeiras de nossa infância, aquela feita na rua ou mesmo em casa, com amigos, irmão, primos, vizinhos, todos...
Para assim contar aos nossos filhotes e eles aprenderem e juntos brincar, muito bom
Como a Luma ainda ta pequena vou RECORDAR  uma brincadeira de minha infância

Lembrando que as organizadoras são a Cris do Blog Joseph`s Blog e a Jamilly do Blog Mães pra sempre
Vamos lá:

Hoje vou falar da Brincadeira da Boca de Forno ou Chefinho Mandou
Essa quem não conhece rss
Eu amava brincar



Uma criança era eleita como a chefa. ela é a única a dar as ordens da brincadeira...
Ai inicia falando as frases, e as outras repetem como:
O mestre
Boca de forno
As crianças repetem 
forno
Mestre:
Faz o que mando?
As crianças respondem: 
faço
Mestre:
E se não fizer?
As crianças:
Toma bolo
ui...

O mestre deverá ditar a ordem que deve ser como trazer um objeto para ele
Exemplo: um lápis, um batom,
um caderno, uma folha, tudo que o mestre pedir
Ai saia todos correndo rss





Quem não conseguisse ou cehgava por último pagava uma prenda rss
Como dançar, cantar, imitar um bicho rss
Era muito bom, lembro- me até hoje

E vocês lembram ou conhecem essa Brincadeira?


29 comentários:

  1. kkkkk eu lembro dessa brincadeira =) brinquei muuuito!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já brinquei muito de boca de forno kkkk, nossa
    estou velha kkkk, as crianças de hoje nem sabem o
    que é isso kkk, beijos!

    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Recordou bem!
    Amava brincar!!!
    E o desespero para cumprir as tarefas kkkkkkkk
    Obrigada pela participação, bjss

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança!!! Brincava disso, rs.... Participando também. http://coisas-da-lara.blogspot.com/2013/05/bc-recordando-aprendendo-e-brincando-4.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa que super... Adorava, trouxe a lembrança da infância... Bjs
    Participamos tb: http://isaacparasempre.blogspot.com.br/2013/05/bc-recordando-brincando-e-aprendendo-2.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa como eu briquei disso, muito legal lembrar!
    Obrigada por nos mostrar e participar.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu chamava de boca de forno ... era viciada.
    Adorava ser a chefa . hahahah

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que show amiga .. por aki tb foi muito divertido .. bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Letteia que lembrança boa, nem me lembrava mas dessa brincadeira, mas brinquei monte :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei
    rsrsrsr adorava ser o mestre rsrsr
    Bju

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei seu blog estou seguindo :))
    convido vc a conhecer o meu blog se gostar,
    é só seguir...

    queziamakeup.blogspot.com.br

    Super Beijoooo...

    ResponderExcluir
  12. Já brinquei, amava
    Eita tempo bom
    Bjus
    Patricia Silva

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre brinquei disso com meus alunos.Eles adoram!Legal recordar!bjs,

    ResponderExcluir
  14. Boca de forno é tudo de bom
    amava brincar amiga que infância boa
    aquela viu

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu amava essa brincadeira,minha infância eu recordo com muita satisfação ,fazia tudo que o mestre mandava ..rsrs amei bjus !

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo