25 maio 2017

5 Causas Comuns da Menstruação Atrasada



A menstruação atrasada nem sempre é sinal de gravidez, pois outras situações como o excesso de estresse, emoções muito fortes, alterações hormonais ou mesmo o consumo exagerado de cafeína ou de bebidas alcoólicas podem levar ao atraso da menstruação.
Geralmente, este atraso na menstruação pode durar desde 3 dias a 1 ou 2 meses, sendo recomendado consultar o médico se a ausência durar mais de 5 dias, para que a causa possa ser identificada e tratada.
Porém, se houve contato íntimo desprotegido alguns dias antes, existe a probabilidade de estar grávida, sendo recomendado fazer um teste de gravidez caseiro que pode ser comprado nas farmácias para saber se está grávida.


Menstruação atrasada e o teste caseiro de gravidez deu negativo

Se a menstruação está atrasada e já realizou pelo menos 2 testes de gravidez no último mês, com 8 a 10 dias de intervalo entre a realização do teste, é muito provável que não esteja grávida e o atraso na menstruação pode estar a ser causado por outras situações como:
  1. Excesso de atividade física como acontece com atletas ou pessoas em preparação para alguma prova ou competição desportiva;
  2. Dietas muito restritivas;
  3. Má alimentação ou distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia;
  4. Excesso de Estresse;
  5. Alterações hormonais causadas por síndrome dos ovários policísticos, endometriose, mioma ou mesmo pela pílula do dia seguinte.
Estas situações podem levar à ausência de menstruação por mais de 3 meses, sendo recomendado que consulte o médico caso isso aconteça.

Fonte: https://www.tuasaude.com/menstruacao-atrasada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!
Deixe seu comentário ele é o que alimenta meu cantinho :)
Vou ler com carinho e responder com alegrias
Bjinhos a todos

Leteia Bispo